Nutricionista alerta sobre os riscos causados pelo uso excessivo de produtos industrializados

A nutricionista que atende no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), Cintia Aparecida da Silva Queiroz, foi convidada na manhã de terça-feira (30), pelo grupo de humanização do Hospital Frei Gabriel, para ministrar uma palestra na sala de espera do ambulatório. O tema abordado foi os riscos causados à saúde pelo uso excessivo de produtos industrializados e a necessidade de se manter cada vez mais uma alimentação saudável. Nesse dia, os usuários também puderam assistir as apresentações de violão feitas por um grupo de cinco integrantes do CEREA de Frutal.

Cintia Queiroz diz que procurou passar ao público uma mensagem de que alimentação saudável não se refere apenas ao consumo de frutas, verduras e legumes, mas também a importância de se ter uma disciplina de horário para o café da manhã, almoço e jantar. Falou também sobre gestos simples que, segundo ela, têm sido deixados de lado devido ao uso excessivo de aparelho celular, como sentar-se à mesa e manter um diálogo familiar. “A população está cada vez mais doente e muitas patologias silenciosas como o diabetes podem ser evitadas com hábitos simples alimentares”, ressalta.

O vice-presidente do conselho do CEREA, Valmir José de Souza (Mirim), diz que o grupo ficou muito feliz e honrado de poder pela primeira vez se apresentar no ambulatório do hospital. Para ele, o projeto de humanização está de parabéns pelas atividades que desenvolve junto aos usuários a cada 15 dias. Recentemente, as integrantes do grupo de humanização já haviam sido convidadas para se apresentarem no CEREA. “Hoje estamos aqui retribuindo a visita e levando paz e alegria aos usuários e colaboradores através da música”, finaliza. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: