Tem início a etapa Microrregional do JEMG

Teve início na última terça-feira (31) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) edição de 2017. Atletas de 15 cidades, incluindo Frutal, lutam pela classificação para a etapa regional que será realizada em Ituiutaba-MG.

A solenidade de abertura, realizada na noite de terça-feira no ginásio do Alvorada Praia e Clube contou com apresentação da banda Municipal Major Lara, autoridades representando os 15 municípios participantes, apresentação artística e uma torcida pra lá de animada. A recepção às delegações foi calorosa e um dos atletas participantes, portando a tocha, símbolo das disputas esportivas, acendeu a pira olímpica no ginásio do Alvorada.

Apesar da abertura ter ocorrido na noite de terça, os jogos tiveram início logo pela manhã do mesmo dia. São cinco modalidades, o xadrez, que terá o salão de festas do Alvorada como sede, o vôlei, handebol, futsal e basquete que serão divididos nas quadras do ginásio do Alvorada, do Clayton Brito e da Escola Municipal Gomes da Silva.

De acordo com o diretor do departamento Municipal de Esportes, Waldiney Garcia, aproximadamente 600 atletas participam das rodadas. Quatro escolas estaduais estão sendo usadas como alojamento pelas equipes técnicas e atletas. As competições ocorrem apenas durante o dia, ou seja, começam às 8h da manhã e o último jogo é às 18h, isso porque participam dos jogos apenas adolescentes, e estar recolhido no alojamento no período noturno é uma determinação da secretaria de Estado de Educação.

Durante seu discurso, a prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), destacou que é uma honra para a cidade sediar as disputas pela quarta vez. “A equipe do departamento municipal de Esportes tem trabalhado incansavelmente para atender todas as necessidades a fim de proporcionar excelentes experiências tanto para atletas, quanto para treinadores, equipe técnica e torcida. Estamos imensamente felizes por sermos palco dessa importante etapa do JEMG. Que o espírito esportivo possa envolver todos os participantes. Que o espetáculo seja garantido tanto dentro das quadras, quanto nas arquibancadas” desejou a prefeita.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: