Psicóloga do CAPS fala sobre os efeitos do uso do álcool e da droga na vida das pessoas

A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Edna Rodrigues de Matos, ministrou uma palestra na manhã de terça-feira (16), no ambulatório do Hospital Frei Gabriel. A convite do grupo de humanização, ela falou sobre os efeitos do uso do álcool e da droga na vida das pessoas e os meios de se combater e se livrar destes vícios.

Durante a palestra, Edna Rodrigues foi bastante questionada pelo público presente sobre o tema debatido, inclusive com depoimentos de ex-dependentes químicos. Para a psicóloga, é importante que a comunidade encare o problema e ao mesmo tempo, procure ajuda quando necessário. “No CAPS temos um grupo de apoio para as orientações e o tratamento necessários”, informa.

Para a coordenadora do grupo, Daura Luiza de Freitas, a palestra foi bastante proveitosa porque houve interesse e uma participação expressiva por parte das pessoas que aguardavam por consulta. “Eles tiraram suas dúvidas e até aplaudiram as orientações passada pela psicóloga”, elogia. Como sempre acontece, também houve apresentação de violão, sorteio de brindes e avaliação junto aos usuários sobre as atividades realizadas nesta terça. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: