Noticias

Informe: Juninho faz representação pedindo limpeza no antigo ISPA

O Presidente da câmara de vereadores de Frutal, vereador Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – fez uma representação ao Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Sebastião Ribeiro, e ao Bispo Dom Paulo, em Uberaba, solicitando que seja feita com urgência uma limpeza geral nas instalações do prédio onde funcionou o ISPA e posteriormente o Colégio Objetivo, na Rua Tobias Barreto.
Juninho lembra que aquele prédio, que já teve melhores dias, abrigou o tradicional Colégio São José, dirigido nos anos 60 pelas Irmãs Salvatorianas, e também o ISPA e ainda o Colégio Objetivo. Hoje se encontra em completo abandono, sujo, coberto pelo mato, que pela sua própria natureza vegetativa tem uma tendência a se avolumar rapidamente, servindo como criadouro de insetos (como mosquitos e pernilongos como o transmissor da dengue), mamíferos roedores (como ratos), invertebrados (como escorpiões) e até animais peçonhentos (como cobras), que podem prejudicar a saúde pública. Também o terrível caramujo africano ali tem sido encontrado. “Além disso, o local fica bastante escuro à noite, servindo de abrigo a pessoas desconhecidas, e talvez até como ponto de drogas, trazendo o medo e a inquietação dos munícipes moradores das imediações”, destacou.
O vereador Juninho adverte que diante das reclamações que estão sendo formuladas pelos munícipes, muitos dos quais pediram a intervenção do presidente da Câmara para uma solução a este problema, é que o edil pediu providências esperando ser atendido.
“Não é a primeira vez que faço uma indicação ou representação dessa natureza, sendo que em outras oportunidades também foi feito e algumas vezes atendido. Aquele local deve ficar sempre limpo”.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: