IPTU em Frutal começa a ser cobrado a partir do dia 10

Vence a partir da próxima quarta-feira (10) a primeira parcela e a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. O contribuinte que optar por pagar em cota única pode ter desconto de até 20%. Já para quem deseja parcelar, pode pagar o imposto em até 6 vezes em parcelas mínimas de R$ 30.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Claiton Antonio Leali, o contribuinte que ainda não recebeu o carnê em casa pode fazer a emissão da segunda via pela internet ou na própria secretaria. “Tivemos alguns imprevistos por conta da greve dos Correios, e alguns contribuintes ainda não receberam o carnê, mas caso alguém não consiga fazer a emissão pelo portal do contribuinte, disponível em nosso site www.frutal.mg.gov.br, pode vir até a secretaria de Fazenda que fazemos a impressão da segunda-via” orientou o chefe da pasta de tributos.

A secretaria de Fazenda fica na sede da prefeitura na Praça Dr. França, número 100. Além de emitir a segunda-via, o contribuinte ainda pode aproveitar para colocar em dia impostos que estejam atrasados. O secretário Claiton lembrou que até o próximo dia 31 de julho o contribuinte que fizer o pagamento dos débitos atrasados pode obter até 90% de descontos sobre os juros e a multa. “Esse programa de regularização dos impostos atrasados vai até o dia 31 de outubro, quando o contribuinte ainda pode garantir 80% de desconto sobre os juros e multas” destacou Claiton.

E para quem quitar os débitos atrasados e fizer o pagamento do IPTU 2017 em dia pode ganhar até 20% de desconto no IPTU 2018.

Clique aqui para emitir segunda-via

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: