Cheiroso questiona possível mudança na entidade mantenedora do Hospital Frei Gabriel

O vereador Edivalder Cheiroso encaminhou requerimento à Prefeitura de Frutal solicitando informações acerca do funcionamento do Hospital Municipal Frei Gabriel. Em conjunto com os vereadores Pedrinho do Gás, do presidente Querino François de Oliveira e Bruno Augusto de Jesus Ferreira, eles querem sabe se haverá mudanças na gestão do hospital, já que haveria informações extraoficiais de mudanças na entidade gestora do Hospital Frei Gabriel.

“Hoje o hospital é administrado pela entidade da antiga Santa Casa, mas parece que haveria uma retirada dessa entidade para a contratação de uma outra empresa que iria gerir essa instituição. Ao fazermos o requerimento, temos como principal preocupação os atuais funcionários. Será que existe uma preocupação quanto ao passivo trabalhista desses funcionários? Como se dará essa transição? Esses funcionários serão ou não aproveitados?”, questiona.

Cheiroso afirma que não se trata de julgar se será melhor ou pior para o Hospital , mas sim, a preocupação com os cerca de 200 funcionários que seriam contratados diretamente pela entidade e que poderiam ser trocados numa eventual mudança dessa administração do Hospital. “A entidade da antiga Santa Casa não detém recursos, dependendo dos repasses da Prefeitura. Com essa saída, quem vai abrigar esses custos? Mas, antes de tudo, queremos saber se haverá mesmo essa troca e como isso se dará. A Prefeitura tem autonomia para fazer essa troca, mas queremos que, se ocorrer, que o faça dentro de toda legalidade”, reforça.

O requerimento foi aprovado pelo plenário da Câmara de Frutal, sendo que a resposta deverá ser enviada em breve aos vereadores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: