Noticias

Eleições hoje e o conclave do Papa

Nove cidades brasileiras estão de voltas às urnas nesse domingo por força de decisões judiciais que anularam as eleições de 2012. Divididas em quatro estados, os eleitores já começaram a dar o voto para decidir os futuros prefeitos.

==

As cidades estão em quatro estados: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC).

==

Em 7 abril, as eleições ocorrem em mais 14 municípios, sendo quatro de Minas Gerais:  Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).

==

Outra eleição ainda vai movimentar muito os próximos dias, mas dessa vez em nível mundial: a escolha do Papa. Curiosamente, na edição desse domingo do jornal La Stampa, o nome de Dom Odílio Scherer, brasileiro de 63 anos, foi apontado como “fortalecido” entre os cardeais que participam do conclave.

==

Depois da Copa, Olimpíadas, Copa América… só falta o papa ser brasileiro.

==

Scherer, arcebispo de São Paulo e de descendência alemã, é estimado por Tarcisio Bertone, secretário de Estado da Santa Sé. “Sólido na doutrina, (Scherer) se familiariza com questões financeiras, e é um dos cinco cardeais que supervisionam as atividades do IOR, o banco do Vaticano”, afirma o La Stampa. O nome de Scherer conta com o apoio do cardeal italiano Giovanni Batista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

==

Um dos grupos que apoiariam dom Odilo Scherer seria o dos americanos, que destacam a necessidade de o pontificado sair da Europa para que a Igreja tenha sua força renovada.

==

Até!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: