Equipe de higiene e limpeza do Hospital Frei Gabriel passa por treinamento

Visando oferecer um serviço cada vez com mais qualidade à população de Frutal e região, a equipe de higiene e limpeza do Hospital Frei Gabriel, passou por um treinamento na tarde de quarta-feira (12). A capacitação foi feita pela enfermeira Elenice Pontes que faz parte da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da instituição.

Os principais pontos abordados pela enfermeira foram sobre a forma correta de limpeza em todos os setores do hospital, como deve ser a abordagem nos leitos na hora de executar o serviço, o tipo de limpeza a ser feito conforme o quadro de saúde do paciente que se encontra internado, entre outras instruções que fazem parte da rotina das profissionais. Ainda segundo Elenice, o treinamento acontece pelo menos quatro vezes ao ano com o objetivo de atualizar a equipe sobre as normas e técnicas adequadas a serem colocadas em prática. “Com essas capacitações a equipe se sente mais segura para executar sua tarefa”, observa.

Para Elenice Pontes, o treinamento tem surgido efeito na medida em que a população ao entrar no hospital encontra um ambiente limpo e higienizado dentro do que prevê as normas da CCIH e da vigilância sanitária. A rotina de trabalho consiste numa higiene e limpeza feitas constantemente 24h por dia. De acordo com Elenice Pontes, a tarefa tem surtido o resultado esperado já que a cada dia a instituição tem recebido elogios por parte da pacientes e usuários. “A dedicação e o esforço de nossos colaboradores têm sido reconhecidos, o que para elas é muito importante, já que sem limpeza e higienização não há saúde”, comenta. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: