Moradores de Aparecida de Minas reclamam de atuação do governo nos 100 primeiros dias de gestão

Na última segunda-feira, 10 de abril, completou cem dias de mandato da prefeita Maria Cecília e seu vice Antônio Heitor. Uma importante ação do governo municipal em Aparecida de Minas foi a disponibilidade de um médico para atender diariamente na UBS do Distrito, ação essa que só foi possível graças a reforma e ampliação da Unidade, realizada na gestão anterior.

É indiscutível a importância dessa conquista na saúde, sem dúvidas um ganho para os moradores, mas infelizmente nem tudo são flores. Assim como o restante do município as ruas de Aparecida de Minas foram tomadas pelos buracos, o que tem sido motivo de transtornos e reclamação.

Fotos tiradas na tarde de quarta-feira (12), mostram que o cemitério continua sem receber manutenção e o lixo jogado as margens de uma estrada próxima ao perímetro urbano, mesmo reivindicado várias vezes, não foi retirado.

Não bastasse isso, a própria Prefeitura tem iniciado a criação de um “novo lixão”, nos fundos do poliesportivo Ilídio Eulálio da Silveira. No local foi constatado o depósito de diversos resíduos, entre entulho de construção e aparelhos eletrônicos. Outro dado preocupante é referente aos cargos comissionados.

Segundo um levantamento extraoficial, a Prefeitura irá gastar mais de 250 mil reais por ano somente nos salários dos chamados “cargos de confiança”, e isso só em Aparecida de Minas.

A coleta de lixo que até dezembro do ano passado era feita rigorosamente três vezes na semana, atualmente é feita de maneira aleatória, outro transtornos para os moradores, principalmente os comerciantes.

No dia 10 de fevereiro o vereador Bruno Augusto, que reside em Aparecida de Minas e obteve 52% dos votos válidos na comunidade, recebeu em Belo Horizonte dois ônibus escolares, sendo que um foi conquistado para o Distrito. Mesmo com a manifestação do autor da emenda, deputado federal Newton Cardoso Júnior, e a necessidade do veículo em Aparecida de Minas, a secretária municipal de educação durante entrevista a rádio 97 fm, afirmou que o ônibus não ficará no Distrito. Assim como qualquer localidade, Aparecida de Minas tem muitas dificuldades, desafios a serem resolvidos e o que todos esperam é que o Distrito seja reconhecido e respeitado pela sua importância econômica.

Outra esperança da população é que as conquistas de Aparecida de Minas cheguem ao seu destino e não sejam desviadas, retiradas injustamente da comunidade. Já se foram os cem primeiros dias e vamos torcer para que a realidade mude, para que o povo seja colocado como prioridade de agora pra frente.

Fonte: Fanpage Aparecida de Minas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: