Plantar grama em terrenos poderá ser obrigatório em Frutal

O grande número de terrenos vazios e a falta de zelo da maioria destes, gera transtornos e riscos à população. Em muitos casos, os proprietários abandonam o lote e aguardam por anos a valorização comercial. O capítulo III, nos art. 7° e 8°, do Código de Postura do Município, determina que os terrenos devem ter calçadas e muros, e que garantir o cumprimento da Lei é responsabilidade da Prefeitura, mas isso raramente é obedecido, uma vez que não existe fiscalização e nem punição aos proprietários dos lotes.

O vereador Bruno Augusto vai apresentar na Câmara um Projeto de Lei que irá obrigar os donos de lotes do município a plantarem grama nos terrenos, o que segundo o parlamentar, é uma garantia de mantê-los limpos e não servir de criadouro de mosquitos e nem como esconderijo para marginais.

“A grama, como a batatais por exemplo, permite que a manutenção do terreno seja mais fácil, além também da visibilidade. Os lotes sujos, com a vegetação muito alta, é um risco para a saúde e segurança pública” Comentou.

Bruno destacou que o preço para plantar a grama é atrativo, segundo ele, 1 kg de semente custa cerca de R$ 60,00 e tem a capacidade de gramar uma área de 70 m². Ele ainda enfatizou que a Prefeitura deve começar pelas áreas públicas, as quais muitas estão abandonadas, se nenhum cuidado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação