Profissionais da enfermagem contam com nova sala conforto

Os enfermeiros e técnicos do Hospital Frei Gabriel passaram a contar desde a semana passada com uma nova sala de conforto para descanso de uma hora por parte dos profissionais durante a jornada de trabalho. O benefício foi conseguido pelo responsável técnico João Weder Fernandes depois do pedido feito junto à diretoria da instituição que prontamente acatou a antiga reivindicação da categoria.

De acordo com João Weder, o novo espaço possui duas camas, duas cadeiras de descanso, banheiro e é equipado com aparelho de ar condicionado. No futuro, a intenção é também instalar um aparelho de TV com DVD que foi doado no ano passado ao hospital. “Além de este benefício estar previsto em lei, nossos colaboradores merecem todo o conforto necessário”, reconhece o enfermeiro.

Ainda segundo o responsável técnico, a medida em nada vai interferir na qualidade do serviço prestado à população. Isto porque, conforme explica, cabe a cada um dos enfermeiros responsáveis pelo setor diurno e noturno, elaborar um cronograma com os horários adequados de maneira que o profissional possa usufruir da sala conforto. “Esse benefício vai ajudar tanto o profissional que vai retornar ao serviço com a energia renovada quanto na qualidade de assistência à população”, finaliza. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: