Sindicato Rural dá posse à nova diretoria. Veja entrevistas em vídeo

O Sindicato Rural de Frutal empossou sua nova diretoria em solenidade realizada na noite de ontem na sede do Rotary Clube de Frutal. O ex-presidente Janes César Mateus (Janão) passou o comando da entidade para o leiloeiro Nivaldo Pacheco, que terá a missão de conduzir o Sindicato ao lado pelos próximos anos. Dentre os desafios citados por Nivaldo está auxiliar os produtores rurais de Frutal no Cadastramento Rural (CAR) e em ações que ajudem os associados a sobreviverem à crise financeira e possíveis transtornos que ocorrem no dia a dia da atividade agrícola.

“Almejamos buscar a melhoria da atividade rural. Temos o novo Código Ambiental Brasileiro, que já é uma realidade. Mas a regulamentação ambiental das propriedades precisa acontecer e isso é um desafio. Vamos buscar formas para que todas as propriedades possam ser regulamentadas de acordo com a lei. Temos também a questão do mercado que, muitas vezes, é contra o produtor. Dependemos de exportação, variação cambial e, em Frutal, temos uma diversidade de cultura muito grande: cana, seringueira, bovinocultura de corte e de leite, enfim, nossa economia é baseada na agropecuária. A função do Sindicato para que esse sistema seja lucrativo para o produtor é grande. Não vamos atuar no mercado, mas buscar a transferência de tecnologia e o suporte para o produtor”, enfatiza.

Falando da ExpoFrutal 2017, Nivaldo Pacheco destacou que buscou montar a grade de shows que agradasse ao público frutalense e, principalmente, com baixo custo de ingressos. Ele convocou a população que gosta da festa e dos shows a participar e comprar as credenciais e ingressos antecipados, garantindo que a festa possa ser cada vez melhor. Confira a íntegra da entrevista de Nivaldo Pacheco à imprensa de Frutal:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: