Noticias

Tarde de segunda de carnaval

Em entrevista a esse jornalista na noite de ontem o prefeito Mauri Alves aventou a possibilidade de trazer uma banda de renome nacional para o Carnaval de Frutal em 2014.

==

A ideia é boa e exploraria melhor o grande espaço do Parque de Exposições. Vale lembrar que cidade menores que Frutal já fazem isso há tempos, como a vizinha Icém (SP), que sempre brinda os foliões com shows nacionais durante os dias de folia. Já está na hora de Frutal dar um passo a mais no carnaval da cidade.

==

Se a ideia é fazer com que a cidade continue sendo polo, o investimento compensaria. Agora vamos esperar para ver se a ideia se amadurece ou não.

==

Vale destacar que após o carnaval a secretaria de cultura ainda tem um grande desafio pela frente no sentido de consolidar a pasta em Frutal. Um festival regional de teatro, por exemplo, seria algo atrativo e que poderia agradar a uma outra parcela da população e sem grande custos.

==

Da mesma forma ainda teremos em março o aniversário de Aparecida de Minas e a Festa do Abacaxi. Acredito que a regionalização da cultura é um bom passo a ser dado a partir desse ano.

==

Não tenho informações confirmadas, mas parece que em Aparecida de Minas os ânimos andaram um tanto quanto exaltados entre os foliões nos últimos dias. Até mesmo uma garrafada teria ocorrido entre as pessoas que curtem a festa por lá. Se for verdade, só temos a lamentar!

==

E a renúncia do papa Bento XVI pegou muita gente de surpresa, inclusive eu. Agora começam os preparativos para o conclave, que elegerá seu sucessor. Pelo visto o mundo ficará um tempo em “suspense” até que o conclave se defina.

==

Só para constar, 5 brasileiros têm chances de ser indicado o novo papa: dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo, Odilo Scherer, de 63 anos, atual cardeal arcebispo de São Paulo, dom João Braz de Aviz, de 66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congregações dos religiosos em Roma, e dom Geraldo Majella Agnelo, atual arcebispo de Salvador (BA).

==

Vamos anunciar? O ano já está começando com o finalzinho do carnaval… 34-9111-1345.

==

Volto a qualquer hora…

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Tarde de segunda de carnaval

  • Nildinha

    Caro Jornalista.. que eu admiro muito…estou no Carnaval de Aparecida de Minas .. e não vi nenhum acontecimento como o relatado a não ser que seja fora do carnaval, pois aqui temos presença só de família.. crianças inclusive com seus pais.. e muito tranquilo….Um povo ordeiro faz uma festa muito tranquila..Abraços e sucesso..

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: