Amarok furtada em Frutal na segunda é encontrada em desmanche de Ituiutaba

0911amarokNo início da manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Militar recebeu uma ligação de operadores de segurança dando conta de que o sistema de rastreamento de veículos, acusava que uma VW Amarok CD 4×4 Trend, placas PWH-6948- Frutal, estava sinalizando que a caminhonete estava em Ituiutaba, nas proximidades da avenida Napoleão Faissol. Em consulta no sistema integrado, os policiais verificaram que o veículo havia sido furtado na última segunda-feira (7), em Frutal.

Policiais Militares se deslocaram até o local, que segundo os mesmos já era conhecido e suspeito pelo envolvimento em ocorrências no meio policial. O barracão estava fechado e trancado com cadeados, porém pela fresta do portão, foi possível ver um veículo com as mesmas características denunciadas pelo rastreador. Em diligências de levantamentos, os militares foram contatados pelo advogado do suspeito, responsável pelo estabelecimento supostamente envolvido, que se prontificou a ir até ao barracão, levou a chave do cadeado e abriu o portão às equipes policiais onde, após consulta detalhada, foi confirmado ser a AMAROK subtraída na cidade de Prata, denunciada pelo sistema de monitoramento.

“Diante da situação de flagrante, foram realizadas fiscalizações nos moldes do desmanche, vistoriando diversas situações às quais a Polícia Militar relatou: no local funciona um aparato especializado de desmanche de veículos, com ferramental adequado, estrutura própria e um quadro de pessoal capacitado a operar o desmonte com perícia.”

Os policiais localizaram os vidros, a parte do teto e a parte traseira da caminhonete placa NEJ-5742, uma Hilux de cor prata de Ituiutaba-MG, a qual havia sido tomada de furto em duas ocasiões nesta cidade, nos dias 19 e 30 de outubro 2016. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela PM a certeza da afirmação se dá pelas características observadas das peças, assim como a numeração de parte do chassi afixada nos vidros, donde é o mesmo chassi da Hilux furtada.

Além disso, foram encontrados pela PM diversas placas de veículos com incompatibilidade de identificação, mais especificamente nas tarjetas, às quais foram todas apreendidas. Dentre estas placas, chama a atenção a de alfa numérico HER-3872, de Belo Horizonte-MG, chapa de um VW/GOL tomado de furto naquela cidade no dia 23 de outubro de 2016. Esta placa foi encontrada absolutamente quebrada e dentro de uma sacola de plástico jogada sobre uma mesa, donde só foi possível reconstruí-la de maneira manual para que a pesquisa fosse realizada. Foram encontrados ainda dois motores desmontados e com numeração raspada, sendo apreendidos, também.

Todas as ferramentas supostamente utilizadas na ação de desmanche, tais como o compressor de ar que mecaniza as máquinas de corte, de parafusar e de lixar, além dos engenhos de remoção de partes pesadas dos carros, macacos hidráulicos, mecânicos e outros materiais relacionados em campo próprio, foram recolhidas.

A AMAROK foi removida ao pátio credenciado pelo guincho, o qual removeu os demais materiais recolhidos num segundo caminhão. O suspeito, proprietário do estabelecimento, não foi encontrado e encontra-se foragido.

Fonte: Pontalemfoco.com

provanza

aquamarinewidget2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: