Professores e alunos do Colégio Polivalente doam alimentos e material de limpeza ao Frei Gabriel

1809polivalenteProfessores e alunos do nono ano e do Ensino Médio da Escola Lauriston Souza (Polivalente), doaram na manhã de quarta-feira (14) uma quantidade significativa de alimentos e material de limpeza. Na presença dos líderes das salas participantes, das professoras que coordenaram a campanha e das diretoras da escola, todo o material foi repassado aos representantes da diretoria do Hospital Frei Gabriel e do setor de cozinha da instituição.
Segundo a diretora do Polivalente, Magali Rodovalho, a campanha foi desenvolvida em apenas 20 dias nas portas dos supermercados e junto à comunidade frutalense. Ela faz parte de um projeto da instituição que visa cumprir três objetivos básicos: resgatar os valores cívicos durante as comemorações da Semana da Pátria, trabalhar os conhecimentos científicos de maneira lúdica através da realização de gincana cultural e exercitar a solidariedade. “Sempre estamos precisando do Hospital Frei Gabriel e essa ajuda é uma forma de agradecimento por tudo que a equipe faz por nós”, reconhece.
De acordo com a vice-diretora, Helena Custódia, no total participaram da arrecadação cerca de 700 alunos do período matutino. Durante a gincana cultural foram arrecadados litros de óleo, macarrão e papel higiênico, justamente itens que haviam sido sugeridos anteriormente pela instituição hospitalar. “Esta campanha acontece há vários anos na escola e visa sensibilizar os alunos para a necessidade de ajudar o próximo”, enfatiza. Já a supervisora Gideoni Pantaleão, que coordenou o trabalho de arrecadação, se emocionou durante a entrega e justificou dizendo que ficou muito sensibilizada ao ver o engajamento e o sentimento de ajuda por parte de seus alunos. “Este é um momento que ficará guardado com muito carinho na vida de todos nós”, afirma.
O presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, Ronaldo Oliveira Junior, diz que ficou surpreso e agradecido pela enorme quantidade de doações entregues e pelo fato da campanha ter sido desenvolvida por adolescentes que se mostraram muito entusiasmados por poderem contribuir com o hospital. Mais uma vez, segundo ele, a ajuda chegou em boa hora já que por dia são confeccionados cerca de 300 refeições. “O Polivalente está de parabéns pelo resultado e por despertar tão cedo em seus alunos o espírito de ajuda em favor de uma instituição que cuida de vidas”, agradece. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)
petshow
aquamarinewidget2
provanza

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: