Deputado Arnaldo Silva defende a criação de postos avançados de Educação

1411arnaldoMais uma vez, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) defendeu a criação de postos avançados de Educação para o atendimento dos servidores estaduais do setor que não possuem uma Superintendência de Educação nas proximidades. O parlamentar explicou o seu posicionamento ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, nesta quarta-feira (14/9).
“Enquanto algumas Superintendências de Ensino estão muito próximas, outras estão muito longe. Isso dificulta o acesso dos profissionais de Educação que, muitas vezes, precisam viajar mais de 300 km para entregar um atestado médico. Os postos avançados acabariam com esse problema”, garantiu Arnaldo.
O secretário compreendeu a necessidade de mudanças e disse que o Governo de Minas está fazendo um levantamento em todo Estado sobre a situação das Superintendências de Educação. Odair concorda que a proposta do deputado Arnaldo resolveria os problemas dos servidores e seria de baixo custo para o Governo.
No ano passado, Arnaldo já tinha conversado com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, sobre o assunto. Segundo ela, essa ideia vai ao encontro da proposta do Governo de Minas em fazer uma reestruturação das regionais para desenvolver uma política educacional de melhor qualidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: