Escola Frei Teodósio supera IDEB de todo o Estado de Minas Gerais

1509freiteodosioUm feito para se orgulhar. Assim podemos definir a nota da Escola Municipal Frei Teodósio no IDEB de 2015. Enquanto que a média do Índice em todo o estado de Minas Gerais ficou em 6,3; da rede municipal em 6,1; o índice obtido na Frei Teodósio foi de 7,0. Isso mesmo, muito superior ao Estado, ao município e até mesmo às escolas privadas, que atingiram 6,8 no Ideb.
O índice foi criado no ano de 2007 e reúne em um só indicador dois conceitos para definir a qualidade da educação: o fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. A partir das aprovações escolares obtidas no Censo que é realizado, e pelas médias de desempenho nas avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que são aferidas pela Prova Brasil, são calculados os índices de qualidade de ensino das escolas de todo o país.
Para se ter uma ideia da importância desse feito, o índice do Frei Teodósio é maior até mesmo em relação a Minas Gerais, sendo que a nota obtida está acima da média projetada. Em 2015 a perspectiva da escola seria atingir média de 6,2 mas, graças ao empenho de professores, servidores e colaboradores, o índice alcançado supera até mesmo a meta estabelecida para o ano de 2021, que seria de 6,9.
Em conversa com a diretora da escola, professora Ghislaine Maria Nunes Faria, ela destacou a importância dessa conquista para toda comunidade escolar. “O IDEB alcançado pela escola Frei Teodósio é uma vitória que deve ser creditada a todos os profissionais. É o resultado da busca consciente, persistente e do compromisso com a qualidade de ensino oferecida aos alunos que por aqui perpassam. Destacamos os professores e demais profissionais da escola como responsáveis pelos avanços na qualidade da educação da nossa escola. O resultado deve-se ao trabalho em conjunto e se estamos colhendo bons frutos é porque contamos com uma equipe que além de responsável, de realizar um trabalho eficiente, são persistentes e acreditam no potencial das crianças”, finalizou.
petshow
deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: