Noticias

Alagamentos, mágica percentual e limpeza

A prefeitura de Frutal iniciou obras prioritárias nos pontos alagados pela chuva do último sábado. Limpeza do córrego e melhorias na contenção das águas são algumas das ações adotadas para evitar que o transtorno ocorra novamente. São medidas paliativas que prometem dar conta do recado até que obras definitivas possam ser realizadas nesses locais.

==

Vale a pena lembrar que os alagamentos não são novidade em Frutal. Em janeiro de 2012, exatamente um ano antes da enchente do último sábado, vídeos postados no Youtube mostram a avenida Marechal Deodoro totalmente alagada. E pensar que a ex-administração teve um ano para dar conta do problema e nada foi feito.. é lastimável.

==

Pior ainda é pensar que, num grupo de 10 pessoas, 9,2 pessoas, em tese, “aprovam” a ex-administração. Confesso que estou curioso como alguém pode aprovar apenas 2,2%. Confesso que gostaria mesmo de saber essa mágica.

==

Voltando ao problema da enchente, o caso é digno de ser olhado com atenção. Insisto nessa mesma tecla por imaginar o quão terrível deve ser ver sua residência invadida pela água suja das ruas. Espero, de verdade, que o problema seja sanado e que não precisemos voltar aqui mais para postar fotos e brigar pela questão.

==

Finalmente a pista de caminhada da avenida Mário Palmério recebeu o serviço de limpeza urbana. O mato que invadia a pista foi cortado e todos os que freqüentam o local diariamente agradecem. O risco de animais peçonhentos atingir uma pessoa era muito grande, sem contar a presença de alguns caramujos africanos.

==

Agora é importante também ver como ficará a questão da calçada de acesso à UEMG. As aulas retornam no dia 25 de fevereiro e é grande a quantidade de alunos que sobem e descem a avenida durante o período letivo. Felizmente, até hoje, não tivemos acidentes graves. Mas o risco é iminente, infelizmente.

==

Anuncie aqui e seja parceiro! 34-9111-1345. 8)

==

Pela manhã fiquei atarefado com alguns afazeres, mas ainda vou em busca de informações com a polícia militar sobre o som alto. E também a listagem dos locais autorizados pelos bombeiros para receber eventos. Esse caso promete gerar polêmica em Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: