Noticias

Tarde de sexta

Um dos projetos que mais gerou “discussão” entre os vereadores na noite de ontem foi o aumento do percentual de remanejamento de 12% para 30%. Alguns vereadores resolveram declarar seu voto favorável como um voto de confiança na atual administração.

==

Na prática, a atual administração terá quase 30 milhões de reais para remanejar – ou seja, tirar uma pasta para outra – sem ter que pedir autorização da Câmara. Se os 30% forem extrapolados, aí sim, qualquer mudança de planos tem que passar pelos vereadores.

==

E ontem finalmente foi criada a secretaria de esportes. Vários “secretariáveis” fizeram questão de acompanhar a aprovação: Raniery Garcia, Pablo Barros, Clauderson, Paulo Menezes, para citar. Dinei Garcia, que comanda o departamento de esportes há um bom tempo, estaria viajando e por isso não esteve lá.

==

Assim como o prefeito Mauri Alves não esteve na Câmara nem no lançamento do carnaval por ter feito uma cirurgia na boca, segundo consta.

==

E para este biênio já estão compostas as Comissões Permanentes da Câmara de Frutal. Cada comissão é responsável por analisar projetos de leis de determinados setores. As composições ficaram assim:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Gleiva (presidente)

Nei Vicentino (relator)

Josimar Campos (membro)

Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas

Ricardo Mazzarope (presidente)

Sinomar Borges (relator)

Edivalder Fernandes (membro)

Comissão de Obras e Serviços Públicos

Zizi (presidente)

Romero Menezes (relator)

Carlos Roberto (membro)

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Zizi (presidente)

Ricardo Mazzarope (relator)

Carlos Roberto (membro)

==

Obrigado a todos que acessam o portal diariamente. Ainda continuo vendendo patrocínios e apoios. Quem estiver interessado, só entrar em contato por telefone, e-mail ou facebook. 8)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: