Zanto deixa de atender no Frei Gabriel por decisão judicial

zantoNota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel na manhã de hoje à imprensa destaca que o médico Luiz Antônio Zanto Campos Borges não faz mais parte do corpo clínico do Hospital Frei Gabriel. Apesar de não dar detalhes, a nota afirma que se trata de uma decisão judicial.

No ano passado Zanto, que é marido da ex-prefeita Ciça, foi condenado por improbidade administrativa devido a má aplicação de recursos do governo federal na época em que foi prefeito de Frutal (de 1997 a 2000). Na sentença ele ficou proibido de contratar com o poder público. Apesar da sentença ter quase um ano, somente agora, ao que parece, começa a ser cumprida pelo prefeito Mauri Alves e pela Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, mantenedora da Santa Casa. Confira na íntegra a nota encaminhada à imprensa:

A Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis (SAHSF) comunica que a partir da data do dia 14/06/2016 o médico Dr. Luiz Antônio Zanto Campos Borges não faz mais parte do corpo clínico do Hospital Frei Gabriel.

Esclarece ainda que tal desligamento se fez por decisão judicial do qual o profissional não pode mais trabalhar em órgãos públicos. Como A Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis (SAHSF), mantenedora do Hospital Frei Gabriel recebe subvenção 100% pública, não resta outra alternativa senão o cumprimento da decisão judicial.

Att,

Jornalista Zilma de Oliveira/MTB10.438

Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel

Confira a íntegra do despacho judicial encaminhado pelo Poder Judiciário solicitando o desligamento do médico de qualquer contrato com o poder público (clique nas imagens para ampliar):

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: