Dr. Lauzamar é homenageado pelo Conselho de Medicina do RJ

0406drlauzamarO médico cirurgião Lauzamar Roge Salomão foi homenageado no mês passado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), pelos 50 anos dedicados a salvar vida. A placa foi entregue pessoalmente ao homenageado em Frutal que não pôde estar presente na cerimônia realizada na capital carioca. Muito feliz com o reconhecimento, Dr. Lauzamar definiu a lembrança como mais um momento de satisfação em sua carreira ao longo de quase cinco décadas, dos quais 48 anos só em Frutal e que serão completados no final de 2016.

 

Ao voltar no ano de 1968, Dr. Lauzamar lembra com carinho do dia em que se encontrou pela primeira vez na residência do saudoso Antônio Onofre Miziara com o líder religioso Frei Gabriel – que inclusive leva o nome do hospital onde atua – e ouviu dele o convite para que viesse trabalhar na extinta Santa Casa. “Aquele olhar firme dele foi tão profundo e o pedido feito de uma maneira tão carinhosa que não tive como recusar. Sou muito feliz com a escolha que fiz”, destaca.

Ao completar no próximo dia 10 de Junho 78 anos de idade, o pirajubense Lauzamar afirma que não pensa em parar de atender e que pretende continuar atendendo “até quando Deus me der força”. Tanto é que, além do Hospital Frei Gabriel, o médico dedica suas horas para atender também no programa municipal “Saúde da Mulher”, Igreja Assembléia de Deus e APAC. “Eu me sinto uma pessoa realizada, dediquei minha vida a salvar as pessoas e fiz tudo que pude pelos meus pacientes, perante Deus estou com a consciência tranqüila”, afirma.

Ao se referir com carinho, respeito e gratidão à figura de Frei Gabriel, Dr. Lauzamar diz que o maior exemplo que aprendeu durante os cinco anos que conviveu com o amigo foi a dedicação e a caridade que o líder religioso tinha para com as pessoas em geral, principalmente as mais necessitadas. “Este é o exemplo que ele me deixou, o resto de minha vida quero me dedicar à classe mais humilde, o que a gente leva é a caridade que fazemos”, afirma.

Ao falar em futuro, Dr. Lauzamar faz planos e diz que enquanto saúde tiver vai continuar trabalhando normalmente. Ao se referir ao Hospital Frei Gabriel ele é enfático ao dizer que no fim de semana em que não faz atendimento sente muita falta de estar na instituição. “Eu tenho um amor por este hospital que ninguém imagina. Minha vida é atender os pacientes e hoje sinto que cumpri a minha missão”, conclui. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rrochaok

jkveiculosok2

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: