Uemg de Frutal e Ibirité estão em greve

0305geveOs professores da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) dos campus de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, e Frutal, no Triângulo Mineiro, entraram em greve nessa segunda-feira (2). Em Frutal, alunos acamparam no saguão da universidade em apoio aos educadores, segundo o professor de Ciências Humanas, Otávio Luiz Machado.

“Depois de uma assembleia, os professores optaram por suspender suas atividades. Nossas principais reivindicações são reajuste salarial, realização de concursos públicos e melhorias nas condições de trabalho”, explicou.

Segundo ele, a paralisação, a princípio, acontece até a próxima terça-feira (10). Com a suspensão das aulas, cerca de cem alunos foram para a universidade de Frutal nessa segunda.Conforme a presidente do diretório acadêmico, Jordana Perdigão Alvarenga, além do apoio, os alunos têm reivindicações próprias.

“Pedimos assistência estudantil, que inclui restaurante universitário, alojamentos, auxílio socioeconômico para quem precisa, e melhoria no ensino”, disse a presidente. Na noite desta terça-feira (3), os manifestantes fazem uma nova assembleia para decidir se a ocupação continua.

A assessoria de imprensa da UEMG informou à reportagem de O TEMPO que ainda não foi comunicada oficialmente da greve e da ocupação.

Fonte: Jornal O Tempo

Em tempo: sei que nem todos professores da Universidade estão em greve. Mas, o embate está intenso.

rrochaok

provida2016

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: