Com 3 mortes por H1N1, 12 casos confirmados entre 24 suspeitos, Frutal entra em surto da doença

Frutal confirma 3 mortes por H1N1 (uma quarta morte está em investigação aguardando exames finais para constatar a doença), 12 casos confirmados e outros 12 casos suspeitos da doença. Com isso, chegamos ao posto de cidade mineira campeã em casos da doença e, mediante a demora do Ministério da Saúde em enviar a vacina preventiva contra a doença, as clínicas particulares não estão dando conta da demanda. Será que com esses números já podemos ficar muito preocupados (para não falar entrar em pânico)?

Não se trata aqui de colocar culpa em A, B ou C. Trata-se de um caos de saúde pública (sim, caos mesmo) em que devemos contar com o fator sorte e os procedimentos de higiene para evitar a contaminação com o vírus que, infelizmente, tem sido mais letal do que o costume nesse ano. E, para piorar, chegou bem antes da hora, antes de começar a esfriar de verdade.

Sinceramente é difícil pensar no que fazer neste momento. A dica, então, é fazer a prevenção, acima de tudo. E entender como funciona essa doença. Por mais que ela seja letal em quem tem a saúde debilitada, ninguém quer ter a “sorte” de testar seu organismo, não é mesmo? Abaixo, mais uma vez, dicas de prevenção importantíssimas para tentarmos evitar o vírus até que as vacinas sejam disponibilizadas.

H1n1-2
Clique para ampliar

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: