Deputado Arnaldo está acompanhando discussões sobre a UEMG

2711arnaldoHoje por volta das 12h. conversei com o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) sobre as discussões que são travadas na Assembleia Legislativa acerca do possível descredenciamento da UEMG enquanto Universidade por falta de corpo docente efetivo.

O parlamentar me disse que está acompanhando de perto essa discussão e que, inclusive, em reunião da Comissão de Educação da ALMG o assunto já havia sido debatido. “Naquela oportunidade, consignamos vários desses pontos que hoje atingem o estado e a Universidade, como a questão da Lei 100 entre outros. No próximo dia 24 teremos uma reunião preparatória para a próxima audiência e o assunto deverá entrar em pauta”, afirmou o deputado a esse blog.

Como jornalista, frutalense e docente da UEMG, espero que as ações necessárias sejam empreendidas para evitar o descredenciamento. Não é só a cidade ou os professores que perderão, mas os alunos e o Estado como um todo. Agora é acompanhar de perto – e muito perto – o que acontecerá daqui para frente.

campinaverdepopup

rrochaok

cornetopizzaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: