Dr. Renato Furtado e deputado Arnaldo comemoram recomendação do curso de Direito pela OAB

2101rfO curso de Direito da UEMG comemorou na semana passada uma grande conquista: A OAB reconheceu o curso em Frutal como sendo um dos recomendados pela entidade. Segundo ela, o curso está entre as 150 melhores de todo o Brasil

Nessa quarta-feira (20), o advogado criminalista Renato de Oliveira Furtado – um dos entusiastas da vinda da universidade para Frutal, conjuntamente com outras pessoas da sociedade – comemorou o fato em uma entrevista concedida à Rádio 97 FM. Nessa entrevista, o também advogado e deputado Arnaldo Silva também destacou a importância da conquista para o curso de Direito da universidade da qual foi professor.

Para o criminalista esse é “um momento de gratidão. Momento em que a cidade deve estar muito grata com essa conquista. Mas eu não posso falar do curso de Direito, sem antes falar da própria UEMG. Porque, para que existisse o curso de Direito, foi preciso que nós, há 11 anos, criássemos a UEMG no meio de um pasto onde fomos dando aulas numa iniciativa que começou com o Ronaldo Wilson, com Jerônimo que é contador, com Idelbrando, Adalberto Queiroz. Ou seja, varias pessoas que se uniram em torno da ideia de trazer uma faculdade para Frutal, como de fato nós fizemos”.

O advogado ainda salientou em sua entrevista a importância dos apoios na época em que a universidade na cidade ainda era apenas um embrião. “Nós tivemos um apoio fundamental do prefeito da época, que era o Toninho Heitor, que abraçou essa causa e fez com que a UEMG nascesse. Assim, o Ronaldo Wilson, na direção da UEMG, conseguiu multiplicar os cursos e veio até nosso escritório a ideia do curso de Direito. Esse era um sonho muito antigo que sempre permeou e andou de braços dados com os cidadãos de Frutal. Quando ele trouxe ao nosso escritório esse projeto, nós reunimos a Drª. Alessandra Moraes, o Drº. Kennedy Mendonça que então era presidente da OAB, o Drº. Márcio Marano, o Drº. Fabrício, a Drª. Rúbia a dona Maria José Lacerda e montamos a semente, ou que seria o início do curso de Direito”.

Deputado Arnaldo Silva também comemorou o fato do curso de Direito da UEMG ter sido certificada pela OAB Recomenda. Segundo ele, esse fato “valoriza o curso e coloca, sem dúvida nenhuma, em um status diferenciado em relação a vários outros cursos que temos bem próximos de nós. Isso valoriza cada vez mais a UEMG aqui de Frutal e nós e o trabalho que feito por uma história de construção da UEMG e de tantas pessoas que colaboraram e fizeram que esse projeto, tão grandioso, se realizasse aqui em Frutal”.

Para o parlamentar, que inclusive foi professor do curso nessa universidade, a UEMG “é um patrimônio de Frutal que transformou realidade da cidade. Nós temos dado especial nesse sentido. “Nós temos levado isso à BH no sentido de dar à UEMG autonomia financeira,ter a vinculação de percentual específico no orçamento para a UEMG e estamos lutando para implantação de novos cursos, além da questão do concurso público que é um problema sério”.

Fonte: AloFrutal/Edilson Luís

rf2015d

silasok

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: