Noticias

Adolescente morre após ser baleado durante confronto com a PM em Santa Vitória

Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado por policiais militares na tarde de sábado (5), na avenida das Vitórias, região central de Santa Vitória (MG). O caso envolveu uma equipe do Grupo Especial de Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), da Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo informações apuradas, a mãe do jovem acionou a polícia relatando que o filho caminhava desorientado pelas ruas em possível surto. Durante o patrulhamento, o adolescente teria se aproximado da viatura, quebrado uma garrafa de vidro no chão e começado a ameaçar os militares com os estilhaços.

No momento da tentativa de abordagem, um dos policiais caiu no chão e foi atacado com golpes de garrafa, socos e chutes. O outro militar da equipe reagiu, efetuando oito disparos de pistola calibre .40 para conter o agressor.

Laudo médico aponta que o adolescente foi atingido por oito tiros, sendo três no tórax, dois no abdômen, um no braço, um no ombro e um no glúteo. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital municipal de Santa Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial agredido teve escoriações em braço e perna, além de corte no supercílio e hematoma no rosto. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local do confronto.

Consta no boletim de ocorrência que o adolescente seria usuário de entorpecentes e não teria dormido na noite anterior, segundo relato da mãe. O militar que efetuou os disparos foi preso em flagrante e teve a arma apreendida, ficando à disposição da Justiça Militar.

A Polícia Militar informou que não divulgará detalhes adicionais por se tratar de ocorrência envolvendo menor de idade, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação