Jovem de 24 anos é detido após fuga da PM em alta velocidade na madrugada de domingo, em Fronteira
Na madrugada de domingo, um homem de 24 anos foi detido após fugir de uma abordagem policial em Fronteira. O caso ocorreu quando a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Abdo Jaud Feres, cruzamento com a Rua Miguel José Miziara, e avistou uma motocicleta de cor escura com dois ocupantes.
Ao perceber que seria abordado, o condutor arrancou bruscamente com o veículo e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, desrespeitando diversas normas de trânsito, como sinais de “pare” e limites de velocidade. Durante a perseguição, ele colocou em risco a integridade de pedestres, motoristas e frequentadores de um estabelecimento comercial, diante do qual passou em alta velocidade mesmo com a presença de adolescentes no local.
A fuga se estendeu pelos bairros Ângelo Pasuelo e Jardim Assis Simplício, até que, ao tentar acessar uma passagem de terra no final da Rua das Orquídeas, rota usada por infratores para despistar a PM, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo junto com o passageiro, que conseguiu fugir a pé.
O autor foi imediatamente abordado e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao quartel da Polícia Militar para o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). À PM, afirmou que fugiu por estar com a motocicleta sem os equipamentos obrigatórios, como retrovisores, e com escapamento fora dos padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.
A motocicleta, uma Yamaha Fazer 250 cc, preta, ano 2010, foi apreendida. O condutor assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, em data a ser marcada.