Cachorra da raça pit bull morre e caso leva duas pessoas para a delegacia em Frutal
Uma mulher de 51 anos e um homem de 41 anos foram detidos na noite de sábado por maus tratos a uma cachorra da raça pitbull que teria resultado no óbito do animal. A cadela foi encontrada por uma vizinha, gravemente ferida e amarrada a um poste de lixeira de metal no bairro Princesa Isabel II, em Frutal. A testemunha registrou em vídeo a situação e acionou a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a tutora do animal, uma mulher de 51 anos retirou a cadela do local e o levou para sua residência, mas não procurou atendimento veterinário, alegando não ter dinheiro para as despesas médicas. Porém, durante a madrugada, ela teria percebido que a cadela veio a óbito e procurou ajuda de um vizinho, de 41 anos, para dar destinação da cadela. Câmeras de monitoramento registraram a movimentação de ambos.
Após o acionamento da PM e do Centro de Controle de Zoonoses, foi feita uma vistoria na residência do vizinho, foi o corpo da cadela foi encontrado e constatado o óbito. Ela apresentava diversos ferimentos, sinais de maus tratos. Tanto a tutora como o homem foram conduzidos à Delegacia para demais esclarecimentos e o caso permanece em investigação.