Idoso de 66 anos é vítima de golpe financeiro em Frutal
Na tarde de ontem, por volta das 16h40, um senhor de 66 anos, morador do bairro Jardim das Laranjeiras, foi vítima de um golpe financeiro. O idoso relatou que, em 2023, havia procurado uma empresa de soluções financeiras para realizar um empréstimo, que foi feito conforme combinado.
Duas semanas atrás, a mesma empresa entrou em contato novamente, solicitando que ele cancelasse um cartão em seu nome. Confiando na empresa, ele seguiu as instruções fornecidas. Ontem, o idoso foi abordado via WhatsApp por um número que se identificou como “Atendimento PAN”, pedindo fotos de seus documentos e do cartão de crédito, além de outras informações pessoais, para desbloquear um valor retido.
Adicionalmente, o senhor recebeu mensagens de outro número, alegando ser da “Central de Atendimento do INSS”, pedindo seus documentos e dados do cartão para corrigir um suposto erro em sua conta. Acreditando na autenticidade das mensagens, ele forneceu todas as informações solicitadas.
Ao tentar fazer uma compra, ele percebeu que sua conta estava sem saldo positivo. Verificando o aplicativo do banco, descobriu que os criminosos haviam utilizado todo o seu limite de cheque especial, resultando em um prejuízo de mais de sete mil reais. O caso foi registrado para investigação e providências futuras.