Noticias

Caixa autoriza 99 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”

A Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou a construção de 99 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, projeto habitacional do Governo Federal que proporciona um lar para famílias de baixa renda.

A empresa responsável por construir o novo conjunto habitacional será a Lateza Construtura em um terreno localizado nas proximidades do bairro Francisco Moron.

Segundo o prefeito Bruno Augusto, o residencial será dotado de infraestrutura que engloba construção de guias e sarjetas, calçadas, arborização, iluminação pública, redes de água e esgoto e pavimentação asfáltica, que serão destinadas às famílias com menor poder aquisitivo, com renda mensal de até três salários mínimos.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto, o “Minha Casa Minha Vida” é destinado apenas para famílias de baixa renda devidamente cadastradas. “O acesso a moradia é um direito de todo cidadão, porém sabemos o quanto é difícil para a maioria da população comprar uma casa ou apartamento, devido aos grandes índices de pobreza e desemprego em nosso país. No entanto, trabalhamos muito para que alguns moradores da nossa cidade pudessem realizar esse sonho de ter uma casa própria”.

Agora, o próximo passo será criar uma comissão formada por servidores de carreira, membros do Legislativo, integrantes do Ministério Público e representantes da comunidade frutalense que vai acompanhar todo o processo de seleção das famílias que serão contempladas pelo Programa. “Essa medida servirá para proporcionar ainda mais lisura e transparência a todo trâmite, para que não ocorra nenhuma ilegalidade e para que recebam as casas aquelas pessoas que realmente precisam”.

O prefeito Bruno destacou ainda que a construção dessas 99 unidades habitacionais é fruto de muito trabalho e empenho da atual gestão. “Graças à nossa vontade de trabalhar, a nossa articulação política e, claro, ao trabalho de diversos setores da Prefeitura, em breve iremos realizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias da nossa cidade”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação