Política

Pacientes não respeitam sinalização e correm o risco de contrair Covid

Recentemente, a direção do Hospital Frei Gabriel tomou algumas medidas para evitar a proliferação do vírus da Covid dentro das dependências da unidade hospitalar.

A primeira medida foi tornar obrigatório o uso de máscaras entre todos os colaboradores do Hospital.

Além disso, ao chegar no Frei Gabriel, o paciente precisa informar o porquê está procurando a unidade hospitalar. Se a pessoa informar que procurou ajuda médica porque está com sintomas gripais, ela, imediatamente, receberá uma máscara.

Já dentro do Hospital na antessala da triagem, as pessoas com sintomas gripais terão de se sentar nas cadeiras laranjas instaladas em um lugar mais afastado dos demais pacientes.

Após passarem pela triagem, os pacientes com suspeita de Covid aguardarão por atendimento médico em um espaço reservado criado pela administração do Hospital para evitar a proliferação da doença.

O problema é que muitos pacientes não estão respeitando essas medidas e colocando em risco a própria saúde e também o bem-estar das pessoas que convivem com ela. Isso porque basta dar uma volta pelo Frei Gabriel para se deparar com fitas zebradas rasgadas e com adesivos jogadas no chão.

As fitas zebradas foram instaladas nas cadeiras justamente para evitar que os pacientes se sentem muitos próximos um dos outros e não haja aglomerações desnecessárias.

Já os adesivos pregados nas cadeiras foram colocados para solicitar que o paciente não se sente naquele lugar, exatamente, para que ele não corra o risco de sentar ao lado de alguém que esteja com Covid.

Contudo, infelizmente, o que se vê é um desrespeito às normas e até mesmo uma necessidade de parte da população em rasgar e estragar os materiais, que estão ali justamente resguardar e proteger os pacientes.

Por sorte, os casos de Covid caíram nesta semana em Frutal, foram registrados apenas 17 casos positivos na nossa cidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: