Noticias

Estudantes do curso de Técnico em Enfermagem de Pirajuba começam a estagiar no Frei Gabriel

Os estudantes do Curso de Técnico em Enfermagem de Pirajuba começaram na última semana o estágio obrigatório no Hospital Frei Gabriel.

No total, são 31 alunos que irão dar os primeiros passos em um ambiente hospitalar colocando em prática tudo o que aprenderam dentro da sala de aula.

Na semana passada, os futuros técnicos em enfermagem participaram da aula inaugural que serviu para apresentar como irá funcionar a dinâmica do estágio.

Nessa primeira noite, os estudantes conheceram as instalações do hospital; foram apresentados para parte das equipes que atuam no Frei Gabriel e receberam as primeiras noções sobre o papel e a importância da unidade hospitalar na rede de saúde pública de toda a nossa região.

Flávia Buranelo Maito, instrutora de estágios, explica que esse será um estágio mais de ambientação, de observação. “Esse é o primeiro contato deles com o ambiente hospitalar, então eles irão ajudar na rotina das atividades de cuidados com os pacientes. Então serão 27 dias que em que eles terão a oportunidade de conhecer as rotinas e o dia a dia de um Hospital”.

A RT de Enfermagem do Frei Gabriel, Eliane Castilho, enfatizou a relevância dessa ação e dessa parceria “A nossa expectativa é muito grande porque sabemos que o nível técnico é fundamental na assistência à saúde, já que somos uma equipe multidisciplinar e o técnico bem capacitado entre nós dará um suporte e fará toda a diferença no atendimento. Quem sabe alguns desses estudantes em breve não estejam trabalhando aqui com a gente”, conclui a enfermeira do HFG.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: