Noticias

Dezenas de pessoas participaram da 1ª etapa do Mutirão de Ultrassonografia em Frutal

No último sábado, dia 06 de abril, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Frutal realizaram o mutirão de ultrassonografia, quando foram disponibilizados mais 70 exames nesta primeira etapa, contudo, novas fases do mutirão serão realizadas nas próximas semanas.

De acordo com a secretária de saúde, Patrícia Xavier, o objetivo é reduzir a demanda por esse tipo de atendimento. “O serviço será oferecido aos pacientes que já aguardam atendimento na fila de espera, a ideia é diminuir a demanda”, aponta Patrícia.

O mutirão está sendo realizado na Policlínica localizada próximo ao Hospital Frei Gabriel. O tempo médio do procedimento é de 5 a 10 minutos. Desta vez, foram realizadas ultrassonografias de abdômen total, abdômen superior, articulação, tireoide, entre outros.

Os pacientes foram avisados pelos próprios servidores da saúde e receberam todas as orientações. “Caso o paciente não compareça na data marcada, ele perderá a oportunidade de realizar o exame e sairá da fila de espera”, esclarece o setor responsável da Secretaria de Saúde.

O prefeito Bruno Augusto destaca o compromisso da Administração Municipal com a população frutalense. “A área da saúde é um serviço essencial, que precisa cada vez mais de atenção e investimentos. O nosso objetivo é continuar realizando essas ações e zerar as filas de espera”, concluiu.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: