Noticias

Na luta contra a dengue, saúde intensifica orientações junto à população em geral

A educação começa desde cedo e quando ela envolve a saúde, melhor ainda. É com este pensamento, que agentes de endemias têm se mobilizado para levar o máximo de informações e orientações não só às crianças, mas aos adolescentes e à população em geral.

Afinal, o país atravessa um dos momentos mais críticos em relação à dengue e a participação de todos neste combate é essencial para mudar esta triste realidade.

Desde o mês passado, a equipe do Núcleo de Endemias do município iniciou uma série de palestras educacionais junto às escolas da rede municipal e estadual e também nas Unidades e serviços de saúde do município.

“Falamos de tudo um pouco sobre a necessidade da prevenção e do combate às arboviroses como dengue, Chikungunya, zika vírus e febre amarela, distribuímos panfletos nas escolas e em blitz nos pontos de maior movimentação”, informou a agente Amanda Venâncio Melo.

Juntamente com a agente de endemias Vanessa de Souza Pinheiro, ela esteve recentemente falando para os alunos da escola estadual Maestro Josino de Oliveira e para os pacientes da Unidade de Saúde “Antônio Onofre Miziara”.

A intenção do Núcleo é fazer palestras ao longo do ano, à medida em que a agenda for sendo definida em parceria com as escolas das redes estadual e municipal e com as unidades e serviços de saúde do município.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: