Política

DEPUTADO RAUL BELÉM PROPÕE A POLÍTICA ESTADUAL “QUEIJO MINAS LEGAL”.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Deputado Estadual Raul Belém protocolou o Projeto de Lei nº. 1.801/2023, que institui a Política Estadual Queijo Minas Legal.

De acordo com o Deputado, o objetivo da presente proposição é sensibilizar os produtores de queijo quanto à importância do registro de seus estabelecimentos; aprimorar o processo produtivo visando à melhoria da qualidade do queijo, bem como fomentar a regularização sanitária das queijarias e a obtenção do Selo ARTE e ainda fortalecer a imagem dos nossos premiados e saborosos queijos mineiros artesanais e valorizar os territórios em que são produzidos.

Além de regular a produção e venda dos diferentes tipos de queijo, a legislação visa a valorização dos produtos e da cultura regional, pretende também tornar a produção artesanal de queijo como uma agroindústria, estimulando a diversificação do produto e incentivando os produtores a buscar novas oportunidades de mercado. E assim, viabilizar aos produtores que não são regularizados a possibilidade de adequar a produção e trazer avanços contribuindo para a expansão da produção de queijo artesanal de qualidade, com certificação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: