Política

Vereadora Juliene Sabino sugere criação de programa “unidade móvel de saúde da mulher”

A vereadora Juliene Sabino foi autora de uma indicação em que sugere a criação de um programa que poderia ser denominado “Unidade Móvel de Saúde da Mulher”, e com o objetivo de levar atendimento nos bairros de Frutal, através de uma unidade móvel.

A proposta é que a unidade possa contar com uma equipe capacitada para fazer os primeiros atendimentos a mulheres de baixa renda que trabalham e não têm uma rotina ideal de cuidados, levando conhecimento, solicitando exames, entregando guias de encaminhamento aos postos de saúde, para que estas possam realizar os devidos exames.

Juliene explica que o projeto social tem como foco rastrear as principais doenças que afetam as mulheres, uma vez que, muitas delas, requerem atenção redobrada na presença de fatores de risco como idade, excesso de peso, estilo de vida sedentário, primeira gestação tardia e histórico familiar. Como exemplo, ela cita esclerose múltipla, câncer de mama, lúpus, infecção urinária e fibromialgia.

“Nossa finalidade é incentivar as mulheres a se cuidarem, oferecendo autoconhecimento, possibilitando diagnósticos, ofertando uma saúde com dignidade e acolhimento. Por estes motivos, solicitamos ao Executivo que crie este programa de suma importância para as mulheres com equipe de profissionais que possam fazer essa ação, levando a unidade móvel aos bairros”, sintetiza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: