Noticias

UEMG/Frutal se reúne com Cerradão para fechar parcerias

Na tarde da última sexta-feira (23), aconteceu uma reunião na sala da Direção da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Unidade Frutal, onde representantes da Usina Cerradão foram convidados para parcerias entre a instituição e empresas privadas.

Participou do encontro o gerente administrativo financeira da Cerradão, Rodrigo Campos Rezende, o gerente de gente e gestão, Leonardo Almeida, a analista de responsabilidade social, Daiane Cristina Souza Silva, o analista de Comunicação, Diego Pereira Martins Quintino, o responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Ivan Filho, o Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, e a assessora de comunicação, Fernanda Montalvão.

O objetivo da reunião é estabelecer a integração entre Universidade e Empresas Privadas onde, a UEMG/Frutal apresenta as oportunidades que tem para oferecer em pesquisas, estágios, cursos, palestras, entre outros.

Leonardo Almeida destacou que esta foi a primeira visita à UEMG/ Frutal e ficou super contente de entender e conhecer um pouco sobre a estrutura. “A Cerradão já é parceira da UEMG a longas datas e o nosso objetivo é reforçar essa parceria, tentar entender de que forma a Cerradão pode continuar contribuindo e deixar as portas sempre abertas. Acho que essa parceria é fundamental. Hoje nós estamos empregando cerca de 1.500 a 2.000 colaboradores no município e é interessante para nós também ter pessoas cada vez mais qualificadas e formadas para conseguirmos desenvolver essa mão de obra especializada e também desenvolver o município”, comenta.

O Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, recebeu os gestores da Cerradão a fim de propor algumas parcerias onde a universidade pode colaborar com o crescimento da usina e a usina também com a universidade. “Recebemos o pessoal da Usina Cerradão que estão na condução dessa empresa que tem um papel fundamental no nosso município e também de maneira muito importante é a interação e as parcerias entre as instituições também com as empresas. Nos reunimos para mostrar as potencialidades, falarmos um pouco, por exemplo, dos nossos equipamentos que podem ser utilizados também para essas empresas em conjunto e parcerias. Temos nossas deficiências e o que nós precisamos para superar as mesmas. Todos se mostraram muito solícitos para que a possamos de fato trabalhar em parceria e em conjunto. Tenho certeza que nós vamos conseguir destrancar diversas situações que temos hoje e ao mesmo tempo a Cerradão vai conseguir também ter acesso a diversos trabalhos que são executados na Universidade”, explica.

O Professor da UEMG/Frutal, Ivan, foi que organizou esta agenda e após o encontro, ele fez questão de destacar que esta foi uma forma de apresentar as oportunidades que a Universidade pode oferecer para as empresas da região e, principalmente, mostrar o que as empresas podem oferecer para os nossos acadêmicos. “Hoje nós sabemos que muitos alunos da universidade precisam de fazer estágio, desenvolver pesquisas, seja na universidade ou dentro das empresas. Essa integração entre as demandas das empresas e a capacidade dos alunos de resolver essas demandas é muito importante. A reunião é foi muito válida para apresentar esses cenários, mostrar que temos alunos que têm esse potencial de contribuir no desenvolvimento dessas grandes empresas”, afirma.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: