Noticias

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para curso gratuito de maquiagem

Que mulher não gosta de se sentir bonita e estar bem maquiada? Por isso, essa é uma área que atrai cada vez mais pessoas que desejam ganhar uma renda extra ou mesmo sonham em seguir uma nova carreira profissional.

E foi pensando nisso que a Prefeitura de Frutal e a Secretaria de Assistência Social irão oferecer um curso gratuito de maquiagem para mulheres que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, todo o material que será utilizado ao longo dos dois meses de capacitação foi doado pela Casa da Amizade Frutal Sul.

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas e as aulas serão ministras pela esteticista e cosmetóloga, Isabela de Paula Mendes. As inscrições serão feitas na sede da própria Secretaria de Assistência Social das 13h às 17h do dia 19 de fevereiro ao dia 29 de fevereiro.

Podem participar do curso mulheres com 16 anos ou mais que tenham uma renda familiar de até um salário mínimo e estejam inscritas no CadÚnico. No momento da inscrição, a pessoa deve apresentar os xerox do RG, CPF e do Comprovante de Residência.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta com uma turma participando das aulas das 13h às 15h e outra turma das 15h às 17h.

De acordo com Paula Martins, secretária de assistência social, as aulas abordarão temas iniciais e básicos do mundo da maquiagem. “Serão abordados assuntos tais como higienização e limpeza dos materiais e também serão ensinadas técnicas para maquiagens de mulheres das mais diversas idades e para as mais variadas situações. Tudo para que essas mulheres saiam do curso não só com um certificado, mas com novos planos e metas e consigam a tão desejada independência financeira”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: