Política

Rapinha pede plantio de árvores e manutenção de praças

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Rapinha que pediu ao prefeito para plantar grama e árvores, além de realizar a poda ou carpir as praças e canteiros centrais da cidade onde for necessário, bem como designar um zelador para efetuar os cuidados.

O autor enfatiza que é preciso ter uma área mais arborizada que possa contribuir mais com o meio ambiente. “As árvores abrigam os pássaros que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura. Fica mais agradável caminhar pelas calçadas, ruas, avenidas e praças. Também embelezam a paisagem urbana e são fundamentais para ajudar a reduzir a poluição do ar e do solo, pois capturam gases e devolvem puro oxigênio para a atmosfera, tornando o ambiente mais saudável para todos”, declara.

Em razão destes benefícios, ele destaca que preciso que haja manutenção constante por parte do setor competente da Prefeitura, podando e carpindo, quando necessário, para que a visibilidade do trânsito não seja prejudicada, trazendo o risco de acidentes. Ele pede ainda que seja designado um zelador para cuidar de cada praça.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: