Política

Hospital Frei Gabriel começará a fazer laqueaduras a partir do final deste mês

A equipe médica do Hospital Frei Gabriel acaba de ganhar um grande reforço.

Apesar de ser uma nova contratação, o médico que chega ao Hospital é um velho conhecido da população e, principalmente, das mulheres frutalenses: Dr. Dinomar José de Oliveira.

Ginecologista conhecido pela competência e pela forma humanizada com que trata as pacientes, Dr. Dinomar ficará responsável por fazer laqueaduras e histerectomias no Hospital.

A laqueadura é um procedimento voluntário de esterilização definitiva da mulher. Trata-se de uma cirurgia simples, realizada por ginecologistas, que promove a obstrução das tubas uterinas, impedindo o processo de fecundação.

Já a histerectomia é a remoção cirúrgica do útero, que também pode incluir a retirada das trompas adjacentes e do ovário. O procedimento pode ser usado como medida preventiva ou como recurso para amenizar os avanços no câncer de colo de útero.

O prefeito Bruno Augusto comemorou a contratação do médico e destacou que as primeiras operações de laqueadura que serão feitas no Hospital Frei Gabriel já estão agendadas para o dia 28 de fevereiro. “Frutal estava há anos sem oferecer esse tipo de intervenção cirúrgica na rede pública de saúde do nosso município e sabíamos da necessidade de oferecer essas operações para as mulheres frutalenses. Isso sem falar de toda a experiência e capacidade médica do Dr. Dinomar que é um grande profissional”, finalizou Bruno.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: