Noticias

Atendimento em plantão 24 horas nas especialidades de psiquiatria e psicologia é indicado pelo vereador Alexandre Braz

Em indicação aprovada na reunião do dia 19, o vereador Alexandre Braz pediu ao prefeito e Secretaria da Saúde a contratação de profissionais como psicólogo e psiquiatra a fim de atender em sistema de plantão 24 horas no Hospital Frei Gabriel.

Ele explica que a psiquiatria é uma das especialidades da medicina que é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados transtornos mentais e de comportamento, atuando no diagnóstico, tratamento e na reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.

Já a psicologia é uma ciência que estuda o comportamento e os processos mentais humanos. Através de análises complexas e criteriosas das emoções dos indivíduos, um profissional de psicologia atua para promover, proteger e reabilitar a saúde mental, visando bem-estar e qualidade de vida individual e coletiva. Além disso, propõe diagnósticos, tratamentos e auxilia na prevenção de doenças mentais.

“Fazemos novamente este pedido, considerando a alta demanda existente nessas especialidades em nosso sistema municipal de saúde e algo precisa ser feito para atender os pacientes”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: