Polícia

Abordagem na MG-255 termina com prisão de suspeito de tráfico em Itapagipe

Dois jovens de 16 anos foram apreendidos por suspeita de tráfico de drogas na MG-255, altura do KM 50, em Itapagipe. Eles foram flagrados em uma Honda CG 150 Fan, transitando pela rodovia. Ao perceberem a viatura em operação de blitz, reduziram drasticamente a velocidade e o passageiro arremessou algo às margens da rodovia, o que levou a suspeição dos policiais sobre a atitude.

Durante a abordagem foi constatado que ambos são menores e, apesar de não haver nada de ilícito com eles, um dos menores apresentava sintomas de ter consumido maconha, inclusive, com odor característico do entorpecente.

Questionado sobre o que arremessou fora, o garoto acabou por dizer que atirou um cigarro de maconha no chão para não ser flagrado pelos policiais, alegando ser usuário do entorpecente há mais de um ano. O menor que conduzia a moto também disse ser usuário de entorpecentes e afirmou que retornavam de um ponto na zona rural aonde foram para consumir a droga.

Buscas pela região onde o rapaz atirou o objeto fora resultou no encontro de uma pequena bolsa onde havia dentro dois isqueiros e quatro cigarros de maconha, sendo um parcialmente consumido.

Já na Delegacia um dos menores acabou mudando a sua versão da história, dizendo que os quatro cigarros de maconha eram do piloto da moto, e que teria assumido a propriedade de parte da droga para não deixar o colega “na mão”.

Novamente o suspeito foi questionado sobre os fatos e ele acabou confessando que comprou as drogas em Itapagipe. O homem indicado pelo menor como o responsável pela venda do entorpecente foi localizado e também conduzido para a Delegacia para demais esclarecimentos. O caso segue com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: