Política

Prefeitura planta dezenas de mudas nativas e frutíferas para proporcionar um futuro arborizado à população

“O rio que desce as encostas já quase sem vida parece que chora um triste lamento das águas ao ver devastada a fauna e a flora. É tempo de pensar no verde, regar a semente que ainda não nasceu. Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida, estar de bem com Deus!”

A letra da música Planeta Azul de Chitãozinho e Xororó define bem a importância de se cuidar, de preservar o meio ambiente para nós e paras as futuras gerações.

Recentemente Frutal aderiu ao projeto Bosque do Amanhã idealizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais. Em nossa cidade, a Usina BP Bunge foi parceira fornecendo as mudas, parte da mão de obra e também do cercamento da área.

Segundo informou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabiano Vieira, por meio do projeto “Bosque do Amanhã”, o município plantou em um terreno localizado às margens da estrada do Bentinho, 177 mudas de espécies nativas e frutíferas dentre elas Ipê rosa, amarelo, roxo, jatobá, ingá, urucum, jacarandá, goiaba do cerrado, jenipapo e tantas outras.

Conforme lembrou Fabiano Vieira, o plantio é uma forma de contrabalancear as emissões de carbono, o que ajuda a evitar impactos maiores nas mudanças climáticas. “No Bosque do Amanhã, futuramente as árvores vão crescer e a população poderá frequentar o local arborizado, caberá à Prefeitura fazer a limpeza e acompanhamento do crescimento das mudas”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: