Noticias

No mês de prevenção à saúde mental, desacelerar é tema de palestra ministrada por psicólogo

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Segunda pesquisa realizada pela Datafolha, cerca de 43% da população brasileira vive na chamada velocidade 2x, ou seja, em ritmo muito acelerado. Segundo especialistas, a sensação de ganhar tempo ouvindo mensagens aceleradas no celular, por exemplo, deixa as pessoas mais ansiosas e pode levar até a sintomas depressivos.

Este foi um dos temas abordados pelo psicólogo do Caps-Ad e da Unidade Antônio Onofre Miziara, Luciano Braz, durante palestra realizada recentemente para pacientes e colaboradores da USF localizada próximo ao Posto Jaó.

O palestrante falou ainda sobre a importância de se cuidar da saúde mental, já que ultimamente as pessoas têm buscado investir tanto na aparência física que se esquecem de parar e de refletir sobre seus pensamentos, sobre a necessidade de descansar, ter qualidade de sono, momentos de lazer, fazer uma terapia com alternativas não medicamentosas.

Conforme define a responsável pela Unidade, a enfermeira Suzilei Ferreira “temos diversas possibilidades num mundo acelerado, com muita tecnologia e conteúdo postado a todo momento, temos que parar porque tudo isso começa a exigir muito da gente, as pausas são necessárias para nos organizarmos mentalmente e não afetar também o nosso corpo”, aconselha.

Todas as reações:

11

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: