Noticias

Município participa de encontro regional sobre o Programa Mais Médicos

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Frutal participou recentemente no Senac de Uberaba de um encontro que contou com a participação de profissionais médicos, coordenadores de Atenção Primária à Saúde e gestores de saúde com o objetivo de fazer o acolhimento dos novos ciclos do Programa Mais Médicos. O evento foi conduzido por representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do município de Uberaba.

Em agosto do ano passado, o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira conseguiu um feito inédito ao incluir o município no Programa do Governo Federal viabilizando mais 12 profissionais que já estão atendendo a população nas Unidades de Saúde.

De acordo com Priscila Tamar, referência central do Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos em Minas Gerais, “O Programa representa um marco importante na saúde pública brasileira, sob o horizonte político de qualificação da atenção primária”.

Para a Superintendente Regional de Saúde de Uberaba, Ana Maria de Oliveira Bernardes, a capacitação adequada dos profissionais às diretrizes e metas dos diversos programas da atenção primária é capaz de impactar positivamente a assistência à população, através da melhoria de indicadores de saúde.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: