Noticias

Zizi solicita ações de prevenção e combate voltadas para pessoas com vícios em álcool e drogas

O vereador Zizi foi autor de uma indicação em que pede às secretarias de Saúde e de Assistência Social que sejam potencializadas ações de prevenção e combate voltadas às pessoas que têm vícios em álcool e drogas em Frutal.

Entre as ações, ele destaca as campanhas publicitárias, busca por emendas parlamentares e realizações de palestras com informações importantes sobre os malefícios para a saúde do uso contínuo de álcool e drogas. Também enfatiza que o Poder Público deve ter maior preocupação e ofereça um maior acolhimento a esse público.

Segundo ele, em Frutal, tem aumentado, consideravelmente, o número de usuários de álcool e drogas. Zizi relata que estas pessoas pedem dinheiro para sustentar os seus vícios em portas de comércio e residências e também em semáforos. Além disso, boletins de ocorrência da Polícia Militar mostram que usuários que estão sob efeito de drogas cometem vários tipos de crimes, sendo que, em muitos casos, contra os próprios parentes como esposas e filhos.

“Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde), em 2021, o Brasil registrou cerca de 400 mil atendimentos a pessoas com transtornos mentais e comportamentais, devido ao uso de drogas e álcool. Por isso, medidas efetivas devem ser tomadas pela Administração Municipal, através de suas secretarias competentes”, aconselha.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: