Política

Vereador Jhonathan quer medidas para atrair mão de obra para Frutal

Foi aprovada na sessão ordinária do dia 11, uma indicação do vereador Jhonathan que pede ao prefeito Bruno Augusto e secretária de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, José Luiz de Paula Neto, que sejam envidados estudos e providências para atrair mão de obra para Frutal, considerando que as empresas instaladas no município têm encontrado grande dificuldade neste sentido.

Jhonathan explica que, em Frutal, não há trabalhadores disponíveis em número suficiente para atender a demanda existente atualmente. Diante disso, ele sugere que sejam feitos estudos e tomadas providências para atrair mão de obra para a cidade, procurando, a título de sugestão e como exemplo, parcerias com escolas profissionalizantes.

“Não há contradições nem diferenças entre os objetivos dos prefeitos e os dos empresários empreendedores. Um bom gestor público procura executar tarefas. Assim como os empresários, o prefeito deve buscar aumentar as receitas do município para poder realizar mais investimentos na cidade. Para isso, é preciso também de mão de obra, pois as empresas, antes de escolherem onde abrirão novas fábricas e filiais, procuram se informar se terão suas necessidades supridas nesse aspecto”, ressalta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: