Política

Startup ajudará município atrair investimentos e novos empreendimentos para Frutal

Recentemente, a empresa 2Maths venceu um edital aberto pelo Governo de Minas Gerais. Idealizadora do projeto InvestGov, a empresa tem o objetivo de ajudar o Estado a prospectar empresas e corporações interessadas em investir em Minas Gerais.

Agora, esse projeto será expandido para alguns municípios mineiros e Frutal será uma das cidades que contará com os serviços da empresa para tentar atrair recursos e empreendimentos para o município.

E essa parceria entre a empresa só foi possível graças uma lei municipal aprovada recentemente. “A Lei de 6.664/23 permite a Prefeitura receba a doação de serviços e produtos, ou seja, fechamos essa importante parceria sem onerar os cofres públicos”, explica José Luiz de Paula Neto, secretário de desenvolvimento econômico, parcerias e inovação.

De acordo com o fundador da 2Maths, Thomaz Barros Pires, a startup foi criada justamente para fornecer informações que ajudem os municípios a criarem políticas públicas de desenvolvimento baseadas em dados. “Realizando a compilação desses dados conseguiremos atrair investimentos, desenvolver a cadeia produtiva, aumentar o potencial tecnológico, e a complexidade dos produtos produzidos pelas empresas instaladas na cidade”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: