Política

Ministério da Cultura libera 800 mil reais para realização de shows e eventos culturais em Frutal

Durante muito tempo se o morador de Frutal quisesse assistir um show com grandes nomes da música brasileira era obrigado a desembolsar uma grande quantia em dinheiro ou viajar para cidades maiores da nossa região.

Hoje, Frutal conta com uma extensa e sólida agenda de shows e atrações gratuitas e abertas para todos os públicos. Prova disso são o Circuito do Produtor Rural, o Juninão e o Aniversário de Frutal.

Além de proporcionar alegria e lazer para os moradores da cidade, todos os eventos da Prefeitura de Frutal têm o caráter filantrópico. Isso porque em todas as festas promovidas pela gestão do prefeito Bruno Augusto, a praça de alimentação fica sob a responsabilidade de entidades filantrópicas do município que arrecadam um montante significativo que ajuda a custear as despesas dessas instituições.

Isso sem falar que essa rica programação cultural também ajuda a aquecer as vendas do comércio local e também movimenta toda a cadeia produtiva do nosso município.

E graças ao trabalho do prefeito Bruno Augusto, em 2024 a Prefeitura de Frutal vai continuar promovendo eventos e shows gratuitos para toda a comunidade frutalense. A boa notícia foi dada pelo próprio chefe do Executivo que está em viagem à Capital Federal. “Hoje, estive no Ministério da Cultura e conseguimos a liberação de uma emenda do ex-deputado federal, Franco Cartafina. São 800 mil que devem ser usados na realização de eventos e ações culturais e esse dinheiro já foi depositado na conta da Prefeitura”.

Ainda de acordo com Bruno, no ano que vem as entidades filantrópicas da nossa cidade continuarão a ser parceiras dos eventos promovidos pela Prefeitura de Frutal. “Nada mudou os principais eventos da cidade continuarão a ser realizados na Praça da Prefeitura e contarão com a participação de todas as entidades filantrópicas que estiverem interessadas em fazer parte dos nossos eventos. Lembrando que essa verba é carimbada e só pode ser aplicada para promover eventos e shows culturais”, finalizou Bruno.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: