Política

Câmara Municipal aprova doação de terreno para criação de um abrigo para animais abandonados

Com objetivo de solicitar o apoio da Câmara em favor da Organização Não Governamental (ONG)” Protetores dos Animais”, fez uso da tribuna livre na reunião do dia 18, o diretor da instituição e da Rádio 97 FM, Romero Brito.

Ele fez um apanhado da luta da entidade que, há mais de uma década, tenta construir uma sede para oferecer abrigo para cães e gatos que são abandonados nas ruas pela população.

“Cada animalzinho tem a sua vida. Eles sentem fome, sede e frio e vivem perambulando à procura restos de comida nos lixos. Nós, da ONG, estamos aqui para dar voz a esses animais e esperamos que possam entender a nossa causa”, discursou.

Romero informou ainda que recentemente conseguiu a doação de parte do terreno pertencente ao Clube dos Cavaleiros, localizado no Bairro Progresso, onde deverá ser construída a sede própria da instituição.

Também relatou que o deputado Arnaldo Silva destinou uma quantia de R$ 570 mil para essa finalidade e que terá a mão-de-obra de recuperandos da Apac na construção.

Na oportunidade, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto que concede a doação do terreno. Eles manifestaram ainda apoio à causa e à ONG declarando que irão contribuir com o projeto através da destinação de emendas impositivas para o ano de 2024.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, elogiou o trabalho desenvolvido pela ONG “Protetores dos Animais” e desejou sucesso aos diretores e voluntários. Encerrando sua participação, Romero Brito, agradeceu ao apoio e reafirmou que precisará de muita ajuda da Câmara através das emendas impositivas para a manutenção da entidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: